segunda-feira, 21 de março de 2011

Desrespeito e falta de Reconhecimento pelos longos anos dedicado ao Serviço Público na Prefeitura Municipal de Barbacena/MG




Não podemos concordar com o que os Jornais vêm noticiando com destaque.
   “Servidores municipais terão Novo Reajuste Retroativo a Janeiro”
Matéria referente a lei 4.285/2010 que concedeu 5.48% de reposição salarial e prevendo conceder mais 4.20 dividido em 4 parcelas de 1,05% a partir de setembro de 2010 atrelando ao limite prudencial assim totalizando o que é de direito dos servidores referente a 2010, o total de 9.68% o Sindicato dos servidores públicos do município chama a atenção para que seja intendido. Este reajuste deveria ter sido concedido em maio de 2010,portanto ENTENDEMOS que não se trata de um novo reajuste e sim de um direito não concedido em 2010 vindo a somar a grande perda salarial deixada pelo prefeito que administrou nos anos de 2001 a 2004. Além do mais deixam de observar que o direito é retroativo a maio de 2010 momento em que este Governo Municipal deixou de cumprir na totalidade o direito dos servidores em sua DATA BASE confome prevê o Quadro de Carreira e não a janeiro de 2011 conforme notícia. Esperamos que a Atual Administração cumpra as Leis referentes aos salários de servidores e não esqueça de Maio 2011 está chegando o Novo Reajuste Salarial, este sim poderão dizer novo. O que está sendo concedido neste momento no valor de 1,05% é dívida do Ano de 2010.
Como já não bastasse os sofrimentos dos servidores diante da grande perda salarial têm, ainda que conviver com os atrasos de pagamentos, que nos levam ao pagamento de juros no comércio e ao banco.

        
Barbacena, 16 de Março de 2011.
Presidente: Almir de Paulo Ferreira

OBSERVAÇÃO: Dezenas de Aposentados após uma longa espera na porta do banco sem qualqer informação de liberação do pagamento de seus proventos, dessem até a prefeitura juntamente com Almir presidente do sindicato em busca de informações, momento de angustia que levou um dos aposentados presente a se sentir mal ao desabafar que após longos anos de trabalho pesado hoje recebe como recompensa a falta de respeito e a necessidade de se humilhar em porta de prefeitura para receber o que é de seu direito.
Almir diz: Infelizmente isso que ocorreu com este aposentado levou a necessidade da presença da Ambulância do Corpo de Bombeiros para conduzí-lo até a Santa Casa para atendimento médico. Continuando Almir disse que já são 26 meses da Atual Administração em que vivemos com os constantes atrasos dos pagamentos levando a um desgaste emocional e psicológico de toda Diretoria do Sindicato como também financeiro de toda classe.

---------------------------------

Nesta sexta-feira dia 11/03/2011.
Desrespeito e falta de Reconhecimento pelos longos anos dedicado ao Serviço Público na Prefeitura Municipal. (Leva Aposentado ao desespero e passar mal sendo removido à Santa Casa pelos Bombeiros)
Assim, desabafa um Aposentado desesperado. Trabalhei muitos anos para chegar à aposentadoria nos tempos em que tínhamos que quebrar pedras na Pedreira com marretas de 15 kg o serviço era pesado naquele tempo, não tinha moleza e agora temos como recompensa o desmando, a falta de respeito com os aposentados.

Presidente do Sindicato: Lamentamos o que tem ocorrido já são mais de 26 meses da atual administração e ainda não foi possível a regularização da data de pagamento como já não bastasse a defazagem causando Grande Perda Salarial aos servidores. Hoje nossos aposentados trazem com eles os disgastes naturais da vida com a perda da saúde. Sendo necessário o uso de medicamentos constantes e para aumentar o sofrimento tem uma Administração Pública que os ignoram com tamanho desrespeito que nem se quer os dão informações de direito. Chegando a dizer no dia 11/03/2011. (Não temos Previsão do Pagamento)
A ponto dos Aposentados junto com o Presidente do Sindicato ter de ir ao Gabinete da Prefeita buscar uma informação, não tenho mais palavras para descrever  a atitude destes que administram.








Nenhum comentário:

Postar um comentário